O músico pernambucano Dominguinhos, 71, encontra-se em coma irreversível, segundo afirmou o filho mais velho do cantor, Mauro da Silva Moraes, nesta sexta-feira (15). A família do músico foi informada pela equipe do Hospital Sírio Libanês, no dia 25 de fevereiro que o sobre o estado de saúde do sanfoneiro, mas só agora houve a confirmação.
O filho ainda informou que o marca-passo do cantor foi retirado, um de seus rins está funcionando e ele faz alguns movimentos como apertar a mão, mas são apenas reações involuntárias. No dia 13 de janeiro o cantor havia sido transferido do Recife, para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo e respondia bem ao tratamento médico.
Dominguinhos foi internado com um quadro de infecção respiratória e arritmia cardíaca. Ele foi submetido a uma traqueostomia e também vinha passando por sessões de hemodiálise. A família preferiu preservar o cantor, e apenas agora, revelar a situação de saúde do músico.
Mauro ainda acredita na recuperação. "Os médicos já fizeram um milagre, regularizaram os batimentos cardíacos de meu pai, agora se concentram em corrigir problemas neurológicos."