Realizado pela primeira vez em Guarapuava o curso Empreendedor Rural com ênfase em Bovinocultura de Corte, promovido pelo Sindicato Rural de Guarapuava, através do convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). O objetivo é ensinar como aplicar uma gestão empresarial nas propriedades dedicadas àquela atividade, visando maior eficiência e rentabilidade.
As turmas são limitadas a um número de alunos até 20 pessoas. Os interessados, agropecuaristas, administradores de propriedades rurais, devem se inscrever no Sindicato Rural de Guarapuava (Rua Afonso Botelho, 58, no Bairro Trianon). Poucas vagas estão disponíveis.
Segundo o coordenador regional do Senar, Aparecido Grosse, comentou que o curso, com início em abril e conclusão em dezembro deste ano, é um dos importantes programas de capacitação elaborados pelo Sistema FAEP (Federação da Agricultura do Estado do Paraná). “É um investimento muito grande que o sistema está fazendo, através do Senar, que é a ferramenta de qualificação profissional, no setor de pecuária de corte”.
O curso terá 230 horas de aula, 24 horas de consultoria e 18 horas de visita de consultores às suas propriedades. Para mais informações, entrar em contato com o Sindicato Rural, pelo telefone 3623-1115, com Rose.