22/08/2023


Geral

Banda de Reserva do Iguaçu volta suas atividades

imagem-49872

Após uma parada para as férias, a Banda Municipal Villa Lobos de Reserva do Iguaçu retomou suas atividades neste final de semana. Com vários prêmios estaduais e nacionais, sendo Bicampeã Paranaense e Bicampeã Nacional – Modalidade Infantojuvenil , a banda volta com forças renovadas depois do descanso.

De grande importância cultural e na educação do município, ela conta com os serviços dos coordenadores, Maestro Edilson Luís da Silva e Odair José Nunes da Silva, que desenvolvem um trabalho de qualidade, proporcionando possibilidades para que os jovens e adolescentes demonstrem suas potencialidades musicais.

A administração municipal planeja novos investimentos para o projeto, como estrutura e equipamentos. O prefeito, Emerson Ribeiro, é apoiador da participação da banda nos próximos concursos. “Vamos realizar um trabalho árduo e constante com a banda municipal, dando todo apoio necessário, tanto moral ou material. Estamos providenciando instrumentos que faltam e que têm maior valor, para que o quanto antes, tudo esteja adequado e assim possam mostrar seus talentos fora do município”.

Com cerca de 35 membros oficiais, mais os 20 que participam de oficinas, a banda pretende concorrer no Concurso na cidade de São Mateus do Sul/Pr- CINFABAM, no Campeonato Paranaense de Bandas e Fanfarra e o nacional que depende da classificação no estadual, ainda este ano.

Os interessados que quiserem participar podem se inscrever no departamento de cultura da Prefeitura Municipal de Reserva do Iguaçu, ou comparecer no local dos ensaios da banda no Parque dos Tropeiros nas quintas e sábados das 09:00 as 16:00. É aberto a toda comunidade a partir dos oito anos de idade.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo