Uma estudante caiu de um veículo de transporte escolar na tarde desta segunda feira (25) na localidade de Tijuco Preto, em Prudentópolis. De acordo com informações extra oficiais a porta de um veículo Kombi, de propriedade da Ski Transportes teria aberto durante o trajeto e a menina de 7 anos, com iniciais J.O., teria caído e teria sido atropelada pelo mesmo carro. O acidente teria ocorrido nas proximidades da escola municipal da localidade.
Ainda de acordo com moradores de Tijuco Preto, há vários dias a Kombi estaria apresentando problemas na porta, que não fechava. Várias reclamações teriam sido feitas ao responsável pela empresa, José Ternoski, que não teria solucionado o defeito.
Não há registros do fato nas policias Civil e Militar de Prudentópolis. A menina teria sido socorrida às pressas por uma ambulância da Secretaria de Saúde, que a encaminhou a um Hospital no Município. Em contato com a Secretaria de Saúde, os atendentes informaram que somente o secretário de Saúde, Gustavo de Césaro, poderia prestar mais informações sobre o fato. Porém, ainda segundo os atendentes, Gustavo está em Curitiba e o celular permaneceu desligado até às 09h15 desta terça feira (26).
A empresa Ski Transportes já foi investigada pelo ex-promotor de Justiça de Prudentópolis, Eduardo Cambi, sob suspeita de pertencer ao vereador José Petez, o “Juca” Petez, que é da localidade de Tijuco Preto. O proprietário da empresa, José Ternoski, é sobrinho de Petez, e o promotor investigou se ele era “laranja” do vereador.