22/08/2023
Geral

Atividade prepara para a 1a. caminhada de Valorização da Melhor Idade

imagem-50480

Uma atividade preparatória para a 1a Caminhada de Valorização da Melhor Idade reuniu dezenas de pessoas na tarde desta segunda-feira, em Guarapuava. Promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o evento envolveu os grupos dos bairros São Nicolau, Vila Santana e Tancredo Neves.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, as caminhadas se estendem durante toda a semana por outros bairros de Guarapuava. Durante a pré-caminhada, os participantes recebem um convite para comparecerem à 1ª Caminhada da Valorização da Melhor Idade. O convite, que deverá ser entregue no sábado (6), dá direito a um kit que contém uma camiseta, boné e lanche. “A atividade física nos proporciona qualidade de vida e nos auxilia a manter uma boa saúde”, comenta Dona Luci, integrante do grupo da melhor idade do bairro São Nicolau.

A coordenadora dos grupos da melhor idade, Márcia Barbosa, destaca a importância da participação da população nos eventos promovidos pelas secretarias. “Os grupos da melhor idade fazem parte da nossa sociedade e têm direito a participar das atividades que o município oferece”, esclarece.

Programação

Dia 2 de abril, às 14h 

Santa Cruz, saída em frente da UNASS.
Jeitinho de Viver, saída em frente ao Campo Velho.
Bonsucesso, saída em frente à igreja Nossa Senhora da Aparecida.

Dia 3 de abril, às 14h
Jordão, saída em frente à igreja Santa Terezinha.
Morro Alto, saída em frente à igreja Perpétuo Socorro.
São Miguel, saída em frente à casa da coordenadora.
Jardim das Américas, saída em frente à igreja Divino Espírito Santo.

Dia 4 de abril, às 14h
Vila Bela, saída em frente a igreja da comunidade.
Primavera, saída em frente á igreja Nossa Senhora de Fátima
Rouxinol, saída em frente á associação de moradores

Dia 5 de abril, às 14h
Bairro Industrial, saída em frente à igreja São Pedro
Vila Carli, saída em frente ao Dom Bosco.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.