22/08/2023



Saúde

Construção do Hospital Regional seguirá critérios técnicos, diz Vinicius Traiano

imagem-50650

A construção do Hospital Regional em Guarapuava está seguindo critérios técnicos definidos pelo governo do Estado do Paraná. De acordo com o chefe da 5ª Regional de Saúde de Guarapuava, Vinicius Traiano, para dar seqüência na implantação do Hospital, o governo do Paraná instituiu, em dezembro de 2012, um Grupo de Trabalho. “Esse Grupo de Trabalho tem como objetivo desenvolver ações necessárias para a elaboração de projeto, construção e implantação do Hospital Regional em Guarapuava. Como este é o primeiro Hospital Regional nos moldes projetados pelo governo do Paraná, ele será referência para as outras obras. Por isso essa preocupação de seguir rigorosos critérios técnicos desde a elaboração do projeto, definição do terreno até a execução da obra física”, destacou Vinicius.

O Grupo de Trabalho instituído pelo governo do Paraná em 20 de dezembro de 2012 é composto por:
– Diretor Geral da SESA: René José Moreira dos Santos (Coordenador);
– Superintendente de Unidades Próprias: Charles London;
– Superintendente de Gestão de Sistemas de Saúde: Paulo Almeida;
– Superintendente de Políticas de Atenção Primária em Saúde: Márcia Huçulak;
– Superintendente de Infra-Estrutura da Saúde: Phytágoras Schmidt Schoroeder e Engenheiro Dagoberto;
– Superintendente de Vigilância em Saúde: Sezifredo Paulo Alves Paz.

Obra

Ainda segundo o chefe da 5ª Regional de Saúde de Guarapuava, a Unidade Hospitalar será vinculada a UNICENTRO, beneficiando aproximadamente 441.070 pessoas, com área prevista de 13.000m2 a 15.000m2, com capacidade instalada para 150 leitos, sendo 30 leitos de UTI Adulto; 10 leitos de UTI Infantil, 08 leitos de Psiquiatria e 102 leitos para as demais especialidades. Atendendo a Guarapuava e Região, sendo referência para a Rede de Urgência e Emergência, visando o seguinte perfil assistencial: Cirurgia Vascular, Cirurgia Eletiva, Centro de Atendimento AVE, Neurologia/Neurocirurgia, Traumato-Ortopedia, Saúde Mental e Cirurgia Geral de Emergência.

“O projeto encontra-se em fase de definição do terreno adequado à construção, paralelamente está sendo definido o programa de necessidades para implantação da unidade e na sequencia os projetos arquitetônicos”, explicou Vinicius Traiano.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo