22/08/2023
Agronegócio

Vivência reuniu 30 mulheres no Sindicato Rural

imagem-50722

Um momento de reflexão sobre “ser” mulher, despertar para o autoconhecimento e passar a entender e buscar o equilíbrio entre os diversos papéis da mulher na sociedade foram algumas das experiências que a Vivência Universo Mulher proporcionou para 30 mulheres nesta última quinta-feira (4), no Sindicato Rural de Guarapuava.
As atividades, coordenadas pelas psicólogas Lenita Krüger Barreto e Egleide Montarroyos de Melo, proporcionaram um momento de crescimento por meio de diversas dinâmicas de grupo, exercícios e meditações.

Durante o evento, as participantes destacaram a importância de ter um momento para refletir e de sair da zona de conforto para ir em busca do desenvolvimento pessoal. Uma delas foi a sócia do Sindicato Rural, Andréia Mariotti, que afirmou ter gostado muito da vivência. “Eu achei interessante, a proposta foi muito válida. O Sindicato realmente tem feito eventos direcionados à mulher, visando a sua valorização. Foi ótimo. Espero que venham muitos outros”.

A produtora rural Regina Seitz destacou a importância de não só as mulheres, mas de todos passarem a entender um pouco mais sobre a mente humana, preocupando-se em sair da rotina para refletir e desestressar. “Eu achei muito bom, porque no dia a dia as mulheres têm muito trabalho e responsabilidades e, muitas vezes, não tem tempo para si próprias. Hoje nós estamos ocupando muitos espaços na sociedade, acredito que dentro de uma mulher há várias outras mulheres que precisam desempenhar diversas tarefas. Um trabalho como esse é também uma maneira das pessoas se encontrarem”.

A psicóloga Lenita falou sobre a iniciativa do Sindicato em possibilitar uma excelente oportunidade de crescimento para as mulheres ligadas ao setor agropecuário. “Agradecemos a entidade por proporcionar esse espaço de desenvolvimento para as mulheres. É importante lembrar que o trabalho da psicologia não se restringe a um consultório ou a uma abordagem individual, pois o autoconhecimento e crescimento pessoal pode ser em grupo e de formas diferentes, como esse evento realizado em parceria com o Sindicato Rural”.

Com assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.