Curitiba – Bloco vai atuar de forma a consolidar a pré-candidatura ao Governo do Estado do vice-governador Orlando Pessuti, informa o líder do PMDB, deputado Waldyr Pugliesi
A bancada do PMDB vai continuar a defesa, na Assembleia Legislativa, das políticas públicas do Paraná implantadas nos governos Roberto Requião. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (5), após reunião do bloco de parlamentares, coordenada pelo líder, deputado Waldyr Pugliesi. Logicamente que temos objetivos que precisam ser cumpridos através da atuação dos parlamentares que compõem o PMDB, informou.
Avançamos muito nestes últimos anos e estabelecermos claramente uma posição, nós queremos que o estado esteja presente em empresas estratégicas como a Sanepar, Copel, Ferroeste e o Porto de Paranaguá, ressaltou Pugliesi. Também não queremos entregar as estradas para a iniciativa privada estabelecer pedágio, por exemplo, em toda sua quilometragem, completou o líder da bancada.
Segundo Pugliesi, para tornar estas conquistas definitivas será necessário elaborar um programa de governo que seja de fato praticado por aqueles que estiverem no governo, em nome do PMDB, como faz o Requião hoje. O deputado informou que na reunião também foram discutidas questões relacionadas aos outros partidos. Porque existem candidaturas praticamente colocadas, no campo oposicionista, disse.
O líder do PMDB lembra que já foi sinalizado, com muita clareza, que o partido terá candidatura própria ao Governo do Estado, conforme reunião da Executiva Estadual em 3 de março último. Decidimos por unanimidade que teremos candidatura ao Governo do Estado e que este candidato será o vice-governador Orlando Pessuti. Na reunião também ficou definido que a bancada do PMDB vai atuar na construção desta pré-candidatura.
Este trabalho será ampliado, segundo Pugliesi, no encontro de todos os presidentes de diretórios municipais, convocado pela Executiva Estadual para 6 de junho próximo. Participaram ainda do encontro o líder do Governo Luiz Cláudio Romanelli e os deputados Luiz Eduardo Cheida, Artagão de Mattos Leão Júnior, Beti Pavin, Jonas Guimarães, Ademir Bier, Alexandre Curi e Antonio Anibelli.
Política
Bancada do PMDB vai manter defesa das políticas públicas do Paraná
- Por Cristina Esteche
- 07/05/2009