22/08/2023



Saúde

Números da vacinação contra gripe são positivos em Guarapuava

Segundo estimativas da saúde em Guarapuava, a meta de vacinação contra o vírus da gripe já conseguiu, de forma geral, atingir todos os grupos previstos no início da campanha. Cerca de 82,65% da população alvo já foi imunizada contra a influenza.

De acordo com o diretor da Vigilância Epidemiológica e de Saúde, Fernando Pedrotti, dois grupos ainda apresentam preocupação. “O grupo das gestantes foram 60% da meta, faltam ainda 200 mulheres para que consigamos atingir o objetivo, e as crianças de até dois anos que chegaram a 68% do total a ser atendido. Pedimos que essas pessoas procurem as unidades de saúde e tomem a vacina que trará benefícios e elas mesmas”.

Conforme o diretor, os profissionais de saúde bateram suas metas, sendo que 101% desse grupo foram vacinados. Seguidos das parturientes, ou seja, mulheres que tiveram filhos há menos de 45 dias, com 87,30%, e dos idosos com 83,23% do total de pessoas a serem imunizadas.

Pedrotti ainda afirma que é de grande importância a vacinação de todas as pessoas alvo. “Principalmente em Guarapuava, devido ao clima mais frio, a tendência é que as pessoas se reúnam em lugares fechados, não lavem tanto a mão e fiquem expostas em número maior de contato o que facilita o aparecimento da doença. Outro fator é a própria umidade relativa do ar que favorece o surgimento de doenças respiratórias, por isso se vacinadas elas estão livre do contagio”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo