A campanha de vacinação contra a gripe no município de Reserva do Iguaçu atingiu a totalidade das pessoas que compõem os grupos de risco. Essa cobertura já tinha sido atingida na última sexta-feira (06).
De acordo com o secretário municipal de Saúde Luiz José Zanon, foram imunizadas mais de 1,1 mil pessoas.
Para atingir esse número, a Secretaria Municipal de Saúde formou duas equipes que atuaram, simultaneamente, na cidade e nas localidades do interior. “Foi feito um cadastro e um calendário de vacinação, além de qualificarmos as equipes envolvendo agentes comunitários”, disse a diretora do Departamento de Saúde, enfermeira Priscila Sikora.
De acordo com a enfermeira, a pessoa cadastrada que não foi aos postos a equipe foi até a casa. “Dessa forma, ninguém ficou sem a vacina”, assegura.
MÃE PARANAENSE
O secretário de Saúde Luiz José Zanon e a enfermeira Priscila Sikora encontram-se em Curitiba desde ontem (07), participando dos cursos de qualificação do Programa Estadual Mãe Paranaense. Uma das pautas é a qualificação sobre parto de riscos habitual e intermediário. Outras orientações visam que a redução materno infantil continuem em declinio no Paraná. Em um ano de programa já houve a redução de 40% no número de obitos nesse setor.
Foto ilustrativa