Os dados atualizados da dengue no Paraná foram informados pela Secretaria estadual da Saúde. De acordo com o novo boletim, apenas seis municípios apresentam incidência epidêmica no Estado – Santa Inês, Santo Antônio do Caiuá, Tamboara, Douradina, Icaraíma e Francisco Alves.
Desde agosto de 2012 foram registrados 40.688 casos de dengue em todo o Estado, sendo que 93% dos casos estão concentrados nos 117 municípios que atingiram incidência superior a 300 casos por 100 mil habitantes. Desde o último boletim, são 5.832 casos a mais, a maioria referente ao mês de abril.
A cidade de Paranavaí foi o que registrou o maior número de casos (10.327). Após alcançar incidência epidêmica, o município passou a aplicar o critério clínico-epidemiológico, onde o médico notifica e confirma o caso de dengue sem a necessidade de confirmação laboratorial.
O boletim também mostra que 72% das mortes por dengue no Paraná são de idosos. Desde agosto do ano passado, 14 pessoas morreram por dengue no Estado. Desses pacientes, 10 tinham mais de 60 anos.