22/08/2023
Geral Guarapuava

Humoristas guarapuavanos transformam fatos do cotidiano em sátira

imagem-53037

Da Redação

Guarapuava – Vereadores da Câmara Municipal de Guarapuava foram grampeados; juiz está fazendo limpeza na Câmara de Vereadores. À primeira vista, quem lê, pode ficar curioso achando que são fatos da política guarapuavana, mas quando assiste percebe que é uma sátira criada pelos humoristas Rodrigo Correa e Hamilton Junior no quadro “Bem de Varde”, numa alusão à expressão típica de Guarapuava e que significa “sem fazer nada”.

É com descontração e criatividade que eles se apoderam de momentos do cotidiano da cidade para gravar videos dando vida a personagens. “O Xaropão é o principal deles”, comenta Hamilton. No caso do grampo dos vereadores, que faz alusão à denúncias do Ministério Público no caso envolvendo Marcio Carneiro e Edony Kluber, após a chamada do Xaropão, quem surge é o personagem de Rodrigo com o terno cheio de grampos de roupa.

“Quando fizemos a sátira da limpeza na Câmara, levamos muito lixo e os funcionários, assustados chegaram a fechas as portas, mas daí apareceu o Hamilton limpando a sujeira”.

Segundo Rodrigo, os vídeos, publicados num canal do YouTube, não tem a intenção de causar ofensas.

“Sempre gostamos de humor e o nosso objetivo é tornar os fatos agradáveis. Só queremos tirar uma onda”.

Embora os casos envolvendo a política chamem a atenção, o video mais acessados teve a seguinte chamada: "Motoqueiro sem capacete bate em caminhão".

“Era o Hamilton descendo de uma moto e com um taco batendo num caminhão”.

Os tutoriais também mostram a criatividade dos humoristas.

“Num deles eu ensino como fazer miojo de cafeteira. É uma dica para quando falta gás no fogão”, diz Rodrigo.

Nem mesmo os artistas de rua escapam do humor de Hamilton e Rodrigo.

“Entrevistamos um palhaço que fica nos semáforos e ele é da Guatemala. Como as pessoas estão reclamando do excesso de semáforos que foram colocados na cidade, mostramos que o prefeito está incentivando o turismo até internacional”, relata Hamilton.

Segundo eles, nada é escrito.

“Tudo é criado na hora. Somos nós que fazemos tudo, até a edição”, diz Hamilton. “Antes a gente tinha a parceria do meu irmão Luiz Ricardo, mas ele acabou saindo por causa do trabalho.

Assista abaixo um dos vídeos do canal:

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.