22/08/2023
Esportes

Quem é quem no Brasileirão (Parte 2: Correndo por fora)

Correndo por fora:

Quem brigará por uma vaga na Libertadores e poderá surpreender na luta pelo título

 

Cruzeiro: Com o bom momento do seu maior rival, o torcedor cruzeirense também quer voltar aos holofotes, e busca ser novamente protagonista no Brasileirão.

 O time até que começou bem em 2013. No Campeonato Mineiro chegou a ter 15 jogos de invencibilidade, mas foi massacrado pelo Galo na final do Estadual.

O elenco para o Brasileirão apresenta alguns nomes de peso como Dagoberto, Borges e Diego Souza. A raposa ainda contará com o zagueiro Dedé para a disputa do nacional. O “mito” foi a maior contratação da história do Cruzeiro e é a grande esperança do torcedor.

Internacional: Até aqui o ano colorado vai muito bem. O clube atingiu os objetivos estipulados até o momento,e agora chega forte para a disputa do Brasileiro.

No estadual, o Inter foi campeão até com certa facilidade, e contou com boas atuações de seus principais jogadores: D´Alessandro e Forlán. A torcida colorada também coloca muita esperança no técnico Dunga, que volta ao Internacional dessa vez para comandar o time da beira do gramado.

São Paulo: A situação tricolor não é das melhores. Eliminado da Libertadores pelo Atlético Mg, e pelo Corinthians no Paulista, o São Paulo sofreu um duro golpe que culminou até mesmo com a dispensa de alguns jogadores. Assim o tricolor paulista chega enfraquecido para o Campeonato Brasileiro.

Botafogo: Comandado por Seedorf, o Botafogo começou muito bem a temporada 2013, conquistando de forma incontestável o campeonato Carioca. Na Copa do Brasil, o Fogo também vai bem, e as expectativas são boas para o Brasileiro.

Santos: Vivendo a “Neymar- dependência” o Santos ainda não engrenou em 2013. Com a provável venda do craque, o Santos se torna uma verdadeira incógnita para o Brasileirão.

 

Meiuca:

Quem ficará no meio da tabela, brigando por uma vaga na Sul- Americana.

 

Flamengo: Sem um grande time, a camisa e a tradição rubro negra podem falar mais alto e levar o time a brigar por uma posição melhor.

Grêmio: Apesar de ter um bom elenco, o clube sofre com problemas internos, principalmente após maus resultados na Liberta e no Gauchão. Luxemburgo e alguns jogadores já entram ameaçados para o início do campeonato.

Coritiba: Confia em Alex para tentar brigar por algo mais no campeonato.

Ponte Preta: Se destacou dentro do Campeonato Paulista. Pode surpreender.

Vitória: As goleadas contra o maior rival no Campeonato Baiano,fazem o clube chegar com moral para o Brasileiro.

Vasco: Vivendo um período de grande crise financeira, o Vasco está desestruturado e chega desacreditado para o Brasileiro. Qualquer deslize pode ser fatal para o cruzmaltino e significar um rebaixamento.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.