22/08/2023



Esportes

Quem é quem no Brasileirão (Parte 3: Os rebaixados)

Os rebaixados:

Quem irá brigar para não cair para a Série B em 2014

 

Atlético Pr: Seguramente a maior incógnita desse Brasileirão. Em uma temporada atípica, o Atlético jogou todo o Paranaense com um time Sub- 23, já o elenco principal disputou apenas três partidas na atual temporada.

Apesar dos poucos jogos, o time principal do rubro negro mostrou força e venceu as três partidas que disputou. No Paranaense, o time sub-23 revelou também alguns bons atletas.

Caso as promessas se transformem em realidade e o clube consiga demonstrar que realmente tem um elenco forte, o Atlético não encontrará dificuldades para permanecer na Série A.

Náutico: O clube pernambucano não vem nada bem no ano de 2013. Além de perder o técnico Alexandre Gallo, o Náutico foi eliminado prematuramente do estadual e da Copa do Brasil.

Muito forte dentro de casa, o Estádio dos Aflitos pode ser a salvação pernambucana.

Criciúma: Apesar do título do Campeonato Catarinense, o Criciúma não apresenta em seu elenco grandes jogadores capazes de fazer a diferença no campeonato e levar o time a um degrau mais alto. O lateral Suéliton, e o técnico Vadão são os destaques do time.

Bahia: Devastado pelas goleadas sofridas no estadual, o Bahia chega em crise para a disputa do Brasileiro. É um dos favoritos ao rebaixamento.

Portuguesa: A Portuguesa já está fazendo hora extra na Série A. Em 2012 a Lusa por pouco não caiu, mas não teve a mesma sorte no Paulistão. Em 2013, apesar da volta à elite do futebol paulistano, A Portuguesa não deve fazer grande campanha no nacional.

E vocês como acham que vai ser o Brasileirão?

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo