22/08/2023



Saúde

Com proximidade do São João, socorrista alerta sobre perigos com fogos de artifício

Com uma recorrência de quase 1000 queimaduras mensais em Guarapuava, o SAMU está alertando a população sobre como prevenir e tratar acidentes com materiais inflamáveis. De acordo com Evandro de Borba, socorrista do SAMU, o número de pessoas com queimaduras na cidade pode aumentar principalmente pela proximidade do São João. “É preciso ter um cuidado redobrado com os fogos de artifício. O guarapuavano tem o hábito de querer se tratar em casa após se queimar e isso pode agravar o caso”, explica.

Além disso, Evandro explica que essa campanha o SAMU tem como principal objetivo atingir as crianças. “Através de palestras, por exemplo, queremos conscientizar as crianças e os pais que com um estimulo de prevenção para que as pessoas saibam como evitar este tipo de acidente tão recorrente”, pontua. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo