O acadêmico de educação física Marcos Cruz, que compõem a equipe Secretaria de Esportes de Guarapuava/Faculdade Guairacá, foi medalha de bronze durante a XIII Volta a Santa Catarina em Mountain Bike. Realizada nas cidades de Rancho Queimado, Anitápolis, Santa Rosa De Lima e Braço do Norte, o atleta participou das quatro etapas, percorrendo distâncias de 30 km e 50 km na categoria 35 a 39 anos.
Essa é a décima vez que o ciclista participa da competição, sendo que já foi tri-campeão na categoria 30 a 34 anos. Neste ano Marcos subiu de categoria, o que eleva o nível dos competidores e aumenta a dificuldade nas provas. “Todos os meus concorrentes estavam muito fortes. O primeiro colocado do meu grupo, o atleta de Criciúma – Santa Catarina, foi o campeão geral individual entre 67 participantes de nove categorias, inclusive da categoria profissional”.
O atleta conta que apesar dos desafios encontrados durante a prova, o resultado foi bastante positivo. “Obtive dificuldades nas corridas porque eu estava com uma luxação no punho esquerdo, ocasionado em um acidente aqui em Guarapuava, e fiquei alguns dias sem treinar, mas mesmo assim, decidi participar”.
Com assessoria/Faculdade Guairacá