Embora ainda não haja um número oficial e nenhuma estimativa do número de participantes por parte da Polícia Militar, Guarapuava vive uma das maiores manifestações dos últimos anos. São milhares de pessoas de várias faixas etárias e de camadas sociais diferentes que estão na rua em Guarapuava para protestar contra o que acham errado na política brasileira. A exemplo das demais mobilizações que acontecem pelo país afora as bandeiras de lutas são variadas. Cartazes estapam cobranças: Abaixo o nepotismo! 190 Km por hora é crime; falta de concurso para professores na Unicentro; melhorias na educação pública; melhorias na saúde, são algumas reivindicações que estão sendo feitas pelo guarapuavano e que temoma conta da Rua XV de Novembro e que terminará no terminal Estação da Fonte.
"Não tem mais como ficar calado. A corrupção se manifesta de várias formas, inclusive no nosso município e não podemos ficar alheios a isso. A população acordou e é preciso que os politicos saibam disso", afirmou um empresário que preferiu não se identificar, mas que foi às ruas levando a família junto.
"Nós somos a maioria aqui neste protesto. Ainda é preciso que a população venha pra rua, mas ainda há pessoas que preferem ficar olhando. Isto aqui não é nenhum show. É a reivindicação dos nossos direitos. Nós estamos bem acordados e não vamos mais parar", disse a acadêmica Priscila Albuquerque.
A passeata segue por ruas da cidade até o terminal Estação da Fonte.
Mais informações a qualquer momento.
MATÉRIA RELACIONADA
Manifestantes tomam conta da XV em Guarapuava