22/08/2023



Política

Mobilização leva três mil pessoas às ruas em Guarapuava

imagem-54490

Dados da Polícia Militar, que acompanha a caminhada cívica, em Guarapuava apontam que mais de três mil pessoas, a maioria jovens, integram a mobilização na manhã deste sábado (22).

Após uma hora de caminhada pelo centro da cidade, passando pela Prefeitura e pela Câmara Municipal de Vereadores, o público se concentra no terminal rodoviário urbano Estação da Fonte. Nunca o Hino Nacional Brasileiro foi tão cantado num só dia.

"Estamos aqui para reivindicar melhorias em todos os sentidos. Queremos mudanças por um Brasil melhor: menos impostos, mais saúde, menos corrupção. No Paraná somos contra o preço do pedágio. Em Guarapuava precisamos de mais hospitais, melhorias na saúde. Está tudo sucateado em todas as esferas", se manifestaram Adriana Martins, Evelyn Pfann, Amanda Tomen e o casal Erich e Edite Henning Limper.

A pluralidade do público mostrou a legitimidade da manifestção. Dona Emilia de Souza saiu do Bairro Xarquinho às 7 horas da manhã para chegar, a pé, na Praça Cleve. Ela pede agilidade na aposentadoria que espera há mais de quatro anos. "Tem grandão que está aí aposentado enquanto nós pobres ficamos passando fome", afirmou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo