A decisão do basquetebol masculino dos JAPs, regional de Guarapuava, aconteceu na tarde deste domingo (23). A equipe da casa enfrentou o tradicional time de Cantagalo, que já venceu a competição em edições anteriores. Hoje Guarapuava levou a melhor, vencendo com uma diferença de 12 pontos. O placar final foi 67 x 55.
O técnico Marcus Hygino destacou a força tática da equipe, que fez a diferença. “Neste tipo de competição há um equilíbrio técnico, mas devido a dedicação máxima de todos e o bom ritmo de treinamento, conseguimos nos diferenciar taticamente e vencer os jogos”, argumenta.
Apesar do cansaço acumulado da partida de ontem, quando venceram União da Vitória, o time conseguiu se movimentar bem e fez uma boa marcação sobre Cantagalo. “Eu mesmo joguei gripado e tossindo”, destaca o capitão de Guarapuava na partida, Charllynson Wilson Cordeiro.
Os atletas, que são todos da cidade, vão intensificar o treinamento para à fase final dos JAPs. Até lá, a equipe deve ser reforçada com mais jogadores, que também atuarão em outras competições.
Com Cléber Moletta