22/08/2023
Esportes

Celso Goés esclarece troca de piso no Ginásio Joaquim Prestes

 O secretário de esportes de Guarapuava, Celso Goés, em contato telefônico com a Rede Sul de Noticias explicou todo o processo da troca de pisos no Ginásio Joaquim Prestes. O assunto foi levantado por um repórter da Sportv durante a transmissão do jogo dessa segunda feira (24) entre CAD e Corinthians.

Ao contrário do que informou o repórter, Celso Goés afirmou que nenhum piso foi comprado ainda. Segundo ele, a Secretaria de Esportes e a diretoria do CAD trabalham na escolha de um novo piso. “Trabalhamos em conjunto com o pessoal do CAD para escolhermos o melhor piso para colocarmos aqui”.

Ginásios como o de Concórdia e o de Jaraguá do Sul, ambos em Santa Catarina, foram visitados pela equipe. Algumas empresas de pisos também foram contatadas para mostrarem seus produtos.

Segundo Celso, em apenas seis meses ainda não houve tempo hábil para realizar todas as reformas e obras que o Ginásio Joaquim Prestes e outros ginásios necessitam. Já que todas as praças esportivas da cidade foram entregues em condições precárias e sucateadas pela gestão anterior.

O piso do Ginásio Joaquim Prestes é um exemplo disso. Segundo Celso, a gestão anterior se comprometeu a trocar o piso, que foi colocado apenas de forma temporária após o acidente que vitimou o jogador Robson Rocha Costa em 2010. Contudo, desde o incidente o piso ainda é o mesmo, e não houve previsão orçamentária para a troca até ano passado.

Outro problema enfrentado pela Secretaria de Esportes é a questão financeira, isso porque o Esporte ainda trabalha com o orçamento de 2012.

Celso ainda afirmou que os problemas enfrentados pelo ginásio na noite de ontem estão ligados com o clima e com o apoio da torcida, e não com problemas estruturais no ginásio. “A chuva que caiu aqui durante vários dias e o calor da torcida fez com que a quadra ficasse úmida. Pode-se ver que quando acontecia o aquecimento, e o ginásio ainda não estava completamente cheio, não houve reclamações sobre a quadra lisa. Foi uma infeliz combinação de fatores que fez com que a quadra ficasse desse jeito, talvez nem os melhores tapetes esportivos do Brasil fossem capazes de conter toda aquela umidade” finalizou o secretário.

 

Atualizada ás 11h17

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.