As declarações do fixo corintiano Schumacher, durante a partida dessa segunda feira (24) contra o CAD, pegaram mal para o atleta alvinegro. Muitos torcedores guarapuavanos se revoltaram e reclamaram por meio das redes sociais e em comentários na pagina do canal Sportv, que transmitiu o jogo ao vivo.
Após a partida ter sido paralisada devido à umidade da quadra, o jogador afirmou que ter que passar por situações como essa é uma vergonha. “ Infelizmente isso acontece regularmente na Liga Futsal, o que é lamentável. Não tem condições de ter uma partida aqui, mesmo colocando magnésio na quadra. É uma vergonha passar por isso num país heptacampeão mundial de futsal” afirmou o atleta em entrevista ao canal esportivo.
Além dos torcedores, José Valter Liberato, presidente do Clube Atlético Deportivo Futsal, também comentou as declarações de Schumacher e as definiu como infelizes em um desabafo postado em sua pagina pessoal no Facebook.
Confira o que falou Liberato:
“Infeliz algumas declarações dos jogadores do Corinthians, que não conhecem o clima de nossa cidade, muito menos o que é umidade. Treinaram ontem e hoje na quadra e de nada reclamaram. Até pouco tempo atrás em Concórdia em uma final de Liga Sul, o jogo teve que ser transferido de ginásio devido a UMIDADE, que é causada pelo clima chuvoso, frio, e úmido da região Sul. Nada a ver com goteiras. Futsal de primeiro mundo é ter que fechar um lado do ginásio pra torcida se aglomerar somente em frente das câmeras pra passar a impressão de ginásio lotado? Aqui não. ginásio lota mesmo, em qualquer jogo, porquê torcida e cidade são apaixonados pelo futsal. Quis o destino e o clima, que justamente hoje acontecesse tudo isso, olhem o nosso passado e nossa história antes de nos criticar. “
Apesar das declarações polemicas, Schumacher foi o destaque do jogo marcando dois gols na vitória do timão por 5 a 2.
Quem também se destacou na partida foi a torcida guarapuavana que lotou o Ginásio Joaquim Prestes e fez uma linda festa mesmo com todas as paralisações e placar adverso. Com gritos de “Eu sou Guarapuava com muito orgulho com muito amor” o torcedor da cidade declarou todo o seu amor pelo CAD para milhões de pessoas que viram tudo por suas TVs. Ao contrário da declaração de Schumacher, essa sim pegou bem.