22/08/2023
Esportes

Definido primeiros campeões da Fase Final dos JEPs

imagem-54957

 

O primeiro dia de competição da Fase Final dos 60º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), foi bastante movimentado com disputas nas modalidades coletivas e no xadrez, e daí saíram os primeiros medalhistas dos JEPs. A prova do xadrez relâmpago que teve início as 13h30min foi realizado no Guarapuava Esporte Clube.

A disputa para do título foi muito acirrada, Tamires da Silva Ribeiro, aluna do Colégio Estadual General Carneiro de Roncador, levou a medalha de ouro por meio ponto de diferença entre a segunda e a terceira colocada. A prata desta modalidade foi decidida por critérios de desempate e quem levou a melhor foi Lara Carolina Malanowski , do Colégio Sepam de Ponta Grossa, e o bronze foi conquistado pela Juliana Balduino dos Santos, do Colégio Estadual Nereu Ramos de Manoel Ribas.

Se a competição parecia acirrada na categoria feminina, a masculina surpreendeu ainda mais. Os três primeiros colocados somaram a mesma pontuação e a premiação só foi definida através de critérios de desempate. Leonardo Mateus Mister, levou o ouro dos JEPs deste ano para o Colégio Estadual Paulo VI de Boa Vista da Aparecida, já o segundo lugar ficou para Jessé Emanoel Lorensetti do Colégio Imaculado Coração de Maria, de Toledo. Na terceira colocação Alex da Silva do Colégio Estadual General Carneiro de Roncador.

O grande destaque da fase final dos 60º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), em Guarapuava, na modalidade xadrez, foi o campeão masculino, Leonardo Mateus Mister. Residente em Boa Vista da Aparecida ,Leonardo chegou a Fase Final, quase invicto. O enxadrista de 12 anos perdeu apenas uma rodada, sendo esta na fase regional e de lá para cá não sabe o que é perder . “A conquista deste ouro me motiva ainda mais e pretendo continuar mantendo essa invencibilidade”, afirma Leonardo.

Da assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.