22/08/2023



Segurança

Policia Civil acredita que incêndio que matou idoso em Prudentópolis tenha sido acidental

imagem-56375

A Polícia Civil de Prudentópolis está aguardando o laudo pericial do IML que irá apontar as causas da morte de Nicolau Peczyfist, de 84 anos. Ele foi encontrado morto dentro de sua residência, na localidade de Tijuco Preto, com parte do corpo queimado por fogo nesta quarta feira (24).

 

De acordo com o delegado Osmar de Albuquerque Pontes Junior, da delegacia de Pudentópolis, a Policia Civil, preliminarmente, está investigando a morte como sendo acidental. “Ele era um homem de idade e morava sozinho. As queimaduras nas roupas dele coincidem com a altura do fogão à lenha, onde ele fazia fogo constantemente. Os indícios apontam para um incêndio acidental, mas somente com o laudo do IML nós poderemos atestar a causa da morte. Porem, não descartamos também a possibilidade de ter sido um incêndio criminoso, mas com indícios menos prováveis. Continuamos ouvindo os moradores para concluir a investigação”, afirmou o delegado.

 

A Polícia Civil tem prazo de 30 dias para concluir as investigações sobre o caso e encaminhar o relatório ao Ministério Público de Prudentópolis.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo