O Corpo de Bombeiros conteve dois incêndios nesta quinta-feira (25) em Guarapuava. Os sinistros atingiram duas empresas de compensados: uma no CDI (Centro de Desenvolvimento Industrial), de propriedade do ex-prefeito Fernando Ribas Carli, e a outra, no Distrito Industrial, a Guaratu, que tem como umdos proprietários o empresário Odacir Antonelli.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o primeiro incêndio foi na Guaratu, às 9h30, quando foi necessário fazer o combate nos silos de depósitos de pó de madeira, já que o local se encontrava com bastante caloria podendo acarretar em uma explosão. Foi realizado o resfriamento do depósito para então desobstruir e ventilar. Conforme o técnico de segurança do trabalho da empresa, o incêndio iniciou-se na lixadeira e que através da tubulação do exaustor propagou-se para o depósito. Na operação foram utilizados 50 mil litros de água do sistema preventivo da empresa e ainda, mais quatro mil litros do caminhão de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros. Os trabalhos tiveram duração de aproximadamente três horas de operação.
No começo da tarde de hojte, às 13h30, houve uma explosão num silo na empresa de Carli. De acordo com a gerente da unidade, regina Harmatiuka, uma empresa terceirizada para fazer a manutenção do silos foi realizar uma solda, como o silo estava cheio de pó de madeira, houve a explosão.
Foto: Equipamento da empresa Guaratu