22/08/2023
Esportes

Empate do CAD com Copagril embola briga pela segunda vaga

 Na noite de sexta feira (26) as equipes da Copagril/Sempre Vida/Dalponte/MCR e Poker/Agrária/Dalba/Guarapuava Futsal empataram sem gols na cidade de Marechal Cândido Rondon, região oeste do Paraná. O jogo, com resultado pouco comum no futsal, foi válido pela segunda rodada da segunda fase da Liga Futsal 2013 e deixou a briga pela segunda vaga do grupo D em aberto.

O jogo

A primeira chance da partida foi guarapuavana: Biro fez o goleiro Quinzinho trabalhar com menos de um minuto de partida. Mas no restante da primeira etapa que atacou mais foram os donos da casa, fazendo o goleiro Maizena se tornar o grande destaque da primeira etapa.

As melhores chances dos rondonenses foram chutes de longa distância, principalmente com Caio e Rangel. Diego também teve ótima chance chutando cruzado: a bola desviou na defesa e quase enganou o goleiro do Guarapuava, mas Maisena se recuperou no lance.

Nos últimos instantes da primeira etapa, Quinzinho voltou a trabalhar em um bom chute de Felipe Canário.

No começo do segundo tempo a Copagril veio determinada a tirar o zero do placar e, com menos de um minuto já criava duas boas chances contra o gol guarapuavano. Nas melhores chances dos anfitriõesna etapa final, Alisson acertou a trave e Mazena fez duas grandes defesas em duas chances de Alvin, em chute e em rebote de cabeça, no mesmo lance.

Do lado do Guarapuava Canário continuava se destacando, fezendo Quinzinho fazer milagre em chute cruzado da direita do ataque.

A arbitragem foi contestada pelos donos da casa em dois lances que a Copagril pediu pênalti. No primeiro houve o contato, mas a arbitragem considerou o lance involuntário. No segundo (quando o tempo estava zerando e o time de Rondon jogava com goleiro-linha) o pedido foi de bola na mão dentro da área, mas a arbitragem não marcou a infração, considerando que o tempo regulamentar já tinha se esgotado.

O resultado acabou sendo ruim para as duas equipes, que seguem sem vencer na segunda fase da Liga Futsal depois de dois jogos disputados. Porém, pela situação do jogo e pela proposta de marcação forte, o Guarapuava saiu com o sentimento do resultado ‘menos ruim’.

Situação do grupo

O resultado foi bom mesmo para a Intelli/Orlândia-SP, que venceu seus dois primeiros jogos, contra Guarapuava e Umuarama e, com isso, disparou na liderança do grupo D com 6 pontos ganhos e aproveitamento de 100%. Com mais uma vitória os paulistas ficam muito perto da vaga para a próxima fase.

A segunda vaga do grupo segue totalmente indefinida. A Copagril soma dois pontos, mas é seguida de perto por Guarapuava e Umuarama, cada time com um ponto conquistado em duas partidas disputadas.

No dia 7 de agosto (uma quarta feira) a Copagril recebe a Intelli no Ney Braga. Antes, no dia 5 de agosto (segunda), Guarapuava e Umuarama medem forças no ginásio Joaquim Prestes, em um jogo importantíssimo na briga pela classificação.

Ficha Técnica 

COPAGRIL/SEMPRE VIDA/DALPONTE/MCR 0X0 POKER/AGRÁRIA/GUARAPUAVA FUTSAL
Segunda rodada da segunda fase da Liga Futsal 2013 – Grupo D
Data: 26/07/2013 (20h)
Local: Ginásio Ney Braga. Em Marechal Cândido Rondon – PR
Árbitro 1: Daniel Alexandre Beal – PR
Árbitro 2: Ednei Custódio da Silva – PR
Anotador: Delcir Antonio Maccari – PR
Cronometrista: Henrique Santos Rigo – PR
Representante: Pedro Araújo – PR

COPAGRIL/SEMPRE VIDA/DALPONTE/MCR
Começaram: Quinzinho; Rangel, Márcio, Caio e Alvim
Entraram: Alisson e Diego Rodrigo
Técnico: Marquinhos Xavier

POKER/AGRÁRIA/DALBA/GUARAPUAVA FUTSAL
Começaram: Maisena; Ph, Waltinho, Pabrio e Biro
Entraram: Neto, Macdovall, Carlinhos, Léo Bomfim, Canário, Alfredo Pombo e Harry
Técnico: Baiano

Cartões amarelos: Márcio (Copagil), Pabrio (Guarapuava), Alvin (Copagil), PH (Guarapuava), Léo Bonfim (Guarapuava), Biro (Guarapuava) e Diego (Copagril)

 

Com informações de Clique Esporte.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.