A Polícia Militar de Guarapuava deteve cinco pessoas por porte ilegal de arma e tráfico de drogas durante a madrugada dessa quarta feira (31). De acordo com o relatório policial, tudo começou com uma abordagem a um taxi durante a madrugada.
No taxi havia um jovem de 20 anos e um adolescente de 16 em atitudes suspeitas. Os policiais flagraram um dos jovens atirando um objeto para o porta mala do veículo, no momento da abordagem policial. Em revista ao veículo e aos suspeitos, a PM encontrou dois revolveres calibre 38 municiados com cinco balas e também munição.
A polícia ainda seguiu com os jovens até a casa de alguns outros suspeitos, no bairro Santa Cruz. No local o policiamento encontrou mais uma arma e certa quantidade de maconha e crack escondidos no forro,em um forno e em um fogão. Com os dois adolescentes que estavam no local a PM ainda encontrou R$ 220 possivelmente oriundo da venda de drogas.
Os jovens ainda apontaram o envolvimento de outra pessoa na quadrilha e um ponto de venda de drogas. No local indicado a PM prendeu mais um jovem e 151 pedras de crack, além de certa quantia em dinheiro.
J.N.O (17 anos), Manuelly Monteiro da Silva (19 anos), R P (16 anos), Eduardo Alves da Rocha (20 anos) e D.P.S (17anos), foram detidos, ouvidos e seguem a disposição da justiça e do Conselho Tutelar.