22/08/2023


Geral

Começa nesta quinta, mutirão para atender reclamações de telefonia celular

Começa nesta quinta feira (1º) um mutirão para atender as reclamações de clientes insatisfeitos com os serviços prestados  por cinco operadoras de telefonia celular que atuam no Paraná. A iniciativa é parte de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado no fim de junho pelas empresas Claro, Oi, TIM, Sercomtel e Vivo, junto à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), ao final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou o serviço.

Conforme o acordo, os clientes poderão efetuar as reclamações em qualquer loja das operadoras no estado. As lojas franqueadas com as operadoras também devem receber as queixas dos usuários. Nas cidades onde não há representação da operadora, os clientes podem enviar as demandas pelos Correios.

O mutirão deve durar todo o mês de agosto. As queixas protocoladas nesse período devem ser respondidas aos clientes num prazo máximo de 10 dias. Caso isso não ocorra ou a resposta seja insatisfatória, a orientação é que os clientes busquem ajuda diretamente no Procon.

Cristina Esteche

Jornalista

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