22/08/2023


Geral

Turvo recebe vigas de concreto para construção de ponte no Rio Cachoeira

imagem-56812

O Governo do Paraná entregou nesta sexta-feira (2) vigas de concreto para a confecção de pontes, que vão substituir antigas passarelas de madeira em quatro municípios. O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), vinculado à Secretaria da Infraestrutura, está atendendo os municípios de Turvo, Paranavaí, Rio Bonito do Iguaçu e Iporã.

“O Programa Pontes do Desenvolvimento atende diretamente os municípios, melhorando a mobilidade nas estradas rurais. Pela mesma ponte, onde passará as colheitadeiras, também vão circular o transporte escolar, os serviços de saúde e segurança”, disse o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

Em Turvo, a ponte será construída sobre o Rio Cachoeira. A antiga ponte de madeira dará lugar a uma ponte de concreto com mais de 12 metros. A obra será feita com recursos do governo estadual e também com aporte da prefeitura, que ficará responsável pelas cabeceiras.
 

De acordo com o prefeito Marcos Seguro, a ponte vai beneficiar centenas de produtores que utilizam a estrada. “É uma antiga reivindicação da comunidade que está sendo atendida. Essa obra vai melhorar o deslocamento dos moradores e o escoamento da produção agropecuáia”, enfatizou Seguro.

No córrego Ribeirão, em Paranavaí, as vigas produzidas na fábrica do DER-PR, em Ponta Grossa, vão ampliar uma antiga ponte de concreto de 13 metros de comprimento. Serão usadas 22 vigas, que vão tornar mais larga a ponte, permitindo a passagem de veículos nos dois sentidos e também de colheitadeiras.

Na região Oeste, as equipes entregam vigas para a confecção da ponte no córrego Rancho Alegre. Com o material, será feita uma ponte de 12,5 metros. Também será beneficiada a cidade de Rio Bonito do Iguaçu, no Sudoeste. No município, foram entregues vigas para a construção de duas pontes: uma sobre o Rio Barraginha e no Rio Safra Véia.

A previsão do governo é entregar, até o fim do ano que vem, mais de 150 pontes, que vão facilitar o escoamento de safra e o acesso da população a serviços públicos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo