22/08/2023
Agronegócio

Trio vence a Campearada ao cumprir a prova em 1min29seg

imagem-56878

A chuva que caiu em Guarapuava durante a noite de sábado para domingo, adiou algumas provas  que seriam realizadas pela manhã de hoje na Expogua e passaram a compor a programação da tarde. A Campereada  que era para ter sido no começo da tarde aconteceu somente às 15h30.

O trio campeão foi composto por Marcel Pagliocchi, Amanda Serpa Szabo e Luis Vatrin, completou a competição em  1min29'.

“Participei da prova pela primeira vez, sem treino mesmo. Fomos brincar e acabamos nos dando bem. É um trabalho em grupo, um vai pro lado o outro vai para o outro, pega o boi e coloca no cercado. Tem que ter atenção, mas principalmente levar na diversão”, disse Marcel.

 

De acordo com  Marcelo Cunha, organizador da prova diz que essa competição é dividida por grupos. “Nós soltamos alguns bois na pista, cada grupo de três bois recebe uma numeração. Outro grupo de três cavaleiros recebe um número de grupos de boi, eles precisam procurar os três bois na boiada e levar para o cercado”. No total, são sete trios de bois que precisam ser laçados. O trio de cavaleiros que realizar a prova em menos tempo ganha.

A competição deste domingo era para cavalos da raça Crioula. A prova teve 20 trios inscritos. A Campereada não teve regras para idade, por ser uma prova não oficial. Por isso, várias famílias de criadores de cavalos da região participaram, com pais e filhos envolvidos, competindo juntos em muitos casos.

 

Com foto de Marcio Ney e informações de Naiara Persegona  (Assessoria Expogua)

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.