Um jovem de 19 anos foi esfaqueado na noite de ontem (05) durante a Expogua. De acordo com a Polícia Militar, o rapaz foi agredido por outros dois adolescentes e acabou sendo lesionado na altura das costas.
Policiais em patrulhamento pelo Parque Lacerda Werneck, encontraram o suspeito de ter dado a facada e mais dois adolescentes, todos com as mãos e as roupas sujas de sangue. Os três menores (dois com 15, e outro com 17 anos) foram identificados por testemunhas da briga e pela própria vítima.
Os adolescentes foram detidos e levados até o Fórum para assinatura de Termo Circunstanciado. A vítima foi encaminhada pelo SAMU para a Urgência Municipal e foi liberada em seguida.
Além das vias de fato, a equipe policial que faz a segurança da feira também registrou um disparo de arma de fogo no último sábado (03).
Apesar das ocorrências, o capitão da Polícia Militar e responsável pela segurança, Cristiano Cubas, afirmou que a festa está ocorrendo de forma tranquila e classificou as ocorrências como eventuais.
De acordo com Cubas , cerca de 10 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições na noite de ontem e apenas uma ocorrência foi registrada.
Para esta edição da feira a PM montou um grande esquema de segurança. Cerca de 20 policiais por turno fazem a segurança da parte interna e externa da feira. Em dias com um público maior, o contingente chega a 40 policiais por turno. Para chegar a esse número, soldados de outros municípios como Irati e Telêmaco Borba auxiliam a equipe de Guarapuava.
Uma Central de Triagem também foi montada dentro da feira para auxiliar o policiamento. Além dos policiais militares, uma empresa privada foi contratada para auxiliar na segurança.