22/08/2023
Geral

Polícia diz que adolescente de 14 anos foi morto por colega de escola

Segundo informações da delegada Tany Razera, a polícia já tem um suspeito de ter matado o adolescente de 14 anos encontrado morto no pátio do Colégio Estadual Presidente Roosevelt em Guaíra. A linha de investigação aponta um colega de classe, também menor de idade. De acordo com a delegada, o menor contou que matou para roubar o celular que seria vendido para comprar uma arma.

O corpo do garoto foi encontrado atrás do colégio, na manhã de sexta feira (09). Ele estava desaparecido desde o fim da tarde de quinta feira (08), após o término da aula. O adolescente foi achado com ferimentos profundos na cabeça.

A delegada informou que o suposto autor do crime tem 16 anos e foi encontrado após investigações e informações desencontradas de dois primos que estudavam com a vítima. No depoimento, um dos menores confessou que atraiu o colega para trás da escola junto com um primo de 13 anos. Em seguida um dos meninos saiu e o outro atingiu a vitima com uma paulada na cabeça e também com um tijolo.

Ainda conforme a delegada, a ação demorou menos que três minutos e o primo do suspeito, confessou que sabia do ocorrido, mas não contou à polícia com medo de também ser morto.

O menor foi apreendido e está preso na delegacia de Polícia Civil de Guaíra, onde aguarda uma decisão da Justiça para saber para qual Centro de Socioeducação será encaminhado.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.