A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) de Guarapuava, que atende outros 30 municípios da região, registrou mais de 41% de inadimplentes entre 4714 mutuários em todas as cidades que atende, o que totaliza 14 milhões em dividas entre os beneficiados.
Para amenizar isso, o governo do estado, em parceria com o Tribunal de Justiça e o Ministério Público e Defensoria Pública, criou o Programa de Recuperação de Crédito, lançado no dia 12 deste mês, para que os mutuários consigam regularizar o pagamento de seu imóveis.
De acordo com Paulo Dirceu Rosa de Souza, gerente da Cohapar em Guarapuava, essa é uma grande oportunidade para os mutuários quitarem suas dívidas. “O desconto pode chegar até 100% nas multas e juros dos beneficiados”.
Ainda de acordo com Dirceu, caso o pagamento não seja realizado, o mutuário pode perder o seu imóvel. O balanço divulgado pela Cohapar ainda aponta que apenas em Guarapuava mais de dois milhões de reais em dividas foram registrados.
Quem tiver interesse em participar do Programa de Recuperação de Crédito, deve se dirigir a sede da Cohapar na Rua Afonso Botelho, 119, no Trianon ou entrar em contato através dos telefones 3623 – 2682 e 0800-1645-0055.