A Policia de Irati conseguiu recapturar os nove presos que haviam fugido da cadeia na sexta feira (23).
Segundo o Major Renato dos Santos Taborda, Comandante da 8ª CIPM, e que também participou das recapturas, esta é uma ocorrência que teve um desfecho positivo para a polícia e para a sociedade. “Com o apoio da comunidade, que foi nos indicando onde os fugitivos teriam se deslocado, foi possivel direcionarmos o nosso efetivo policial para que ocorresse a recaptura de todos estes presos, e tambem a prisão dos que auxiliaram e promoveram a fuga” relata o Major Taborda.
Ainda foram detidos dois jovens que estavam em uma motocicleta nas proximidades, e que haviam apoiado na fuga, e também três mulheres, que auxiliaram.
Os recapturados ainda foram indiciados pelo crime de dano ao patrimônio público, por terem danificado o teto de uma das celas da Delegacia, sendo que os que facilitaram a fuga tambem responderão processo por facilitação e auxílio na fuga, que tem uma pena de dois a seis anos de reclusão.
Segundo informações, três mulheres foram até a Delegacia e forjaram um registro de Boletim de Ocorrencia, a fim de desviar a atenção dos policiais que trabalhavam na Delegacia naquela hora. Enquanto isso, dois homens, um deles armado com arma de fogo, entraram correndo no setor de carceragem, onde tentaram render o carcereiro, porem não conseguiram. Neste momento, alguns presos realizaram a fuga, por um buraco feito no teto de uma das celas.
Materia relacionada