22/08/2023
Geral

APAE de Foz do Jordão passa a receber auxílio financeiro da Prefeitura

A Prefeitura e a APAE de Foz do Jordão firmaram esta semana um convênio de subvenção, através do qual a administração municipal passa a efetuar um repasse mensal de recursos para a instituição. De acordo com o prefeito Neri Quatrin (PSD), o objetivo do município é dar melhores condições de trabalho aos profissionais da Escola. “Esse convênio é importante, pois dá mais tranqüilidade para os profissionais que estão realizando um grande trabalho com os alunos. No nosso entendimento, os alunos da APAE tem que ter os mesmos direitos e investimentos que os demais estudantes”, destacou.

Para a diretora da APAE, Noreci Claro, os recursos repassados são essenciais para a manutenção básica da instituição. “Apesar de termos um convênio com o governo do Estado, que cede os funcionários e um pouco de recursos, nós sempre buscamos mais recursos com a realização de eventos junto à comunidade. Esse convênio com a Prefeitura nos dá mais tranqüilidade para realizarmos as atividades do dia a dia”, enfatizou a diretora.

O convênio de subvenção prevê o repasse mensal de R$ 2.000,00, que serão utilizados para o pagamento de combustível, merenda, material de expediente e limpeza, entre outras necessidades.

Conforme Noreci Claro, esta é a primeira vez na história da APAE de Foz do Jordão, que a instituição recebe apoio financeiro da administração municipal.

EXPECTATIVA

Outra expectativa da APAE de Foz do Jordão, que atende atualmente 52 alunos, é a liberação de um ônibus adaptado pelo governo do Estado. “Já recebemos a informação que nos próximos dias o governador Beto Richa fará a entrega desse veículo. Temos certeza que ele irá auxiliar muito no deslocamento dos 52 alunos, com segurança e conforto”, afirmou o prefeito Neri Quatrin.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.