Ainda restam duas rodadas para o final do 1º turno do Brasileirão. Muita água ainda deve rolar por baixo da ponte até o fim do torneio, contudo, o desenho da tabela de classificação já permite imaginar quais times devem brigar para não cair, quais ficarão pela meiuca e o bloco que irá brigar para fazer a festa e o Carnaval da torcida no final do ano.
Entre os times que brigarão pelo título é claro que temos que citar o Cruzeiro, atual líder do campeonato e que vem em uma grande crescente. Em pouco tempo o time de Minas ultrapassou o Botafogo no topo da tabela e já abriu três pontos de vantagem para o segundo colocado.
Pode até parecer que a vantagem é pouca, mas em um campeonato tão acirrado essa diferença de pontos pode garantir a alegria da raposa no final do campeonato.
O Grêmio também é um forte concorrente ao título. Muito perigoso dentro de sua casa, a equipe vem de cinco vitórias seguidas e já está na segunda posição.
A surpresa do bloco da frente é o Atlético Paranaense, que no começo do campeonato era tido como incógnita, mas que durante a campanha foi mostrando ser um time organizado e muito forte. O rubro-negro ainda conta com o artilheiro do campeonato, o atacante Ederson com 12 gols.
Ainda no grupo de frente, porém em má fase no campeonato temos o Botafogo, que perdeu a liderança do campeonato e agora está no limite do G4. Na última partida a equipe mostrou que tem grandes deficiências no setor ofensivo e não conseguiu furar a zaga saopaulina. O elenco alvinegro também sofreu uma baixa importante, Vitinho, uma das principais armas da estrela solitária que deixou o clube na última janela.
Na cola dos líderes, o instável Corinthians luta para voltar ao G4 e também pelo título. Resta saber agora qual Timão se apresentará no restante do campeonato, o time que goleou o Flamengo na última rodada e fez o torcedor lembrar do elenco campeão mundial ou o time que repetiu fracos desempenhos diante do Coxa, Fluminense e Vasco. Conta ainda a favor do Corinthians o fato de estar a dez partidas sem perder, e de conseguir pontuar mesmo em suas piores atuações.
O elenco grande e com qualidade também pode fazer a diferença quando o campeonato afunilar e a maratona de jogos for constante.
Ainda correm por fora pela briga do Brasileirão 2013 o Coxa e o Internacional. Os paranaenses ainda enfrentam uma certa desconfiança por parte da torcida e críticos e tem que se recuperar logo no campeonato, já que não vence há cinco jogos. Já o Inter aparenta um amadurecimento sobre o comando de Dunga e conta com um elenco repleto de craques e bons jogadores.
E pra você qual será a torcida que fará Carnaval com o título brasileiro?