22/08/2023
Geral

Peixes mortos no Rio dos Patos preocupa pescadores

Pescadores procuraram na manhã desta quinta feira (05) a Rede Sul de Notícias para denunciar o excesso de peixes que têm aparecido mortos boiando no Rio dos Patos, em Prudentópolis. Segundo um dos pescadores, ele foi pescar com a família na quarta feira (04), na ponte do Rio dos Patos, na proximidade do Centro de Eventos, e acabou desistindo da pescaria. “Havia muitos peixes boiando mortos e outros se debatendo. Nós até começamos a pescar, pegamos dois e jogamos de volta. Os peixes estavam muito estranhos, com olhos fundos, viscosos e soltando as escamas. Soltamos e fomos embora”, contou o pescador.

Já outro pescador, disse que foi no mesmo local no domingo (1º), e também encontrou muitos peixes mortos. “Eu tirei centenas de peixes e os enterrei na margem do rio. Achei que assim talvez eles não contaminassem os outros. Mas cada vez apareciam mais e desisti da pescaria”, disse.

A mortalidade estaria atingindo principalmente lambaris e traíras, que estariam boiando mortos nas proximidades das margens do rio.

À Rede Sul de Noticias, o escritório da Sanepar em Prudentópolis afirmou desconhecer o fato, mas disse que técnicos seriam enviados ao local para averiguar a informação.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.