22/08/2023



Esportes

Leônidas da Silva, o inventor da bicicleta, é homenageado em seu centenário

imagem-58739

Leônidas da Silva, também conhecido como “Diamante Negro” completaria nesta sexta feira (06) cem anos de vida, contudo o craque brasileiro faleceu em 2004. Conhecido por suas jogadas sensacionais e grandes gols, Lêonidas virou ídolo em praticamente todos os times por onde passou e recebe inúmeras homenagens no dia de hoje.

Uma das homenagens mais marcantes está no doodle do site de buscas do Google, que traz uma ilustração do Diamante Negro dando uma bicicleta, lance que ele inventou em 1932 em uma partida entre Bonsucesso e Botafogo.

Outro feito marcante de Leônidas foi ser artilheiro da Copa do Mundo de 1938, onde o Brasil terminou na 3ª colocação. Durante a copa, Leônidas chamou a atenção ao marcar três gols na partida contra a Polônia, sendo um deles descalço. O Brasil venceu a partida na prorrogação por 6 a 5.

Nos clubes, o Diamante Negro passou por Vasco, São Paulo, Flamengo, Botafogo entre outros e conseguiu ser ídolo em todos. Durante esta semana, torcedores e a diretoria desses clubes realizaram e realizam homenagens ao craque.

Ao Diamante Negro nossa homenagem.

 

Foto: tabelaoonline

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo