22/08/2023
Geral

Com auxílio financeiro, Senac oferece mais de 140 vagas em cursos em Guarapuava

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está com mais de 140 vagas abertas para cursos oferecidos pelo Pronatec em Guarapuava, na região central do Paraná. Todos os cursos são gratuitos e todos os alunos receberão material didático e auxílio estudantil de R$ 2,00 a hora/aula.

Os cursos oferecidos são de operador de caixa, com 30 vagas;  agente comunitário de saúde, 30 vagas; garçom, 24 vagas; auxiliar de pessoal, 25 vagas;  representante comercial, 30 vagas e recepcionista, com 30 vagas ofertadas.

Todos os cursos começam em outubro, exceto o curso de garçom, que tem início marcado para novembro. A idade mínima para participar dos cursos de operador de caixa e recepcionista é 16 anos, com Ensino Fundamental completo. Para o curso de auxiliar de pessoal, o requisito é ser maior de 16 anos com Ensino Médio completo. Já para fazer o curso de agente comunitário de saúde e garçom é necessário ser maior de 18 anos e ter Ensino Fundamental completo. O curso de representante comercial exige idade mínima de 17 anos e Ensino Fundamental completo. Todos os interessados devem possuir cadastro no programa Cadastro Único, do governo federal.

Para realizar a matrícula é necessário apresentar cópia e original do documento de identidade, do CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, foto 3×4 e conta bancária, que deve ser da Caixa Econômica Federal. Para efetivar a matrícula, o aluno menor de idade deve estar acompanhado do responsável, que deve apresentar cópia e original do CPF e RG (cópia e original). A pré-inscrição também pode ser feita no site do Senac..

Mais informações sobre os cursos e sobre as matrículas podem ser obtidas pelo telefone (42) 3623-2842.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.