O departamento de Trânsito da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Guarapuava vêm tendo muito trabalho nesta segunda feira (09). Somente durante a tarde quatro acidentes de trânsito foram registrados na região central da cidade. Ainda na manhã de hoje um grave acidente na BR 277 envolveu quatro veículos e deixou 11 pessoas feridas, sendo duas em estado grave.
A leitora da Rede Sul de Notícias Franciely Marcondes registou um desses acidentes. A colisão aconteceu na Rua XV de Novembro, próximo a Cerealista Chiquito, no Alto da XV. Três ocupantes do GM Celta se feriram levemente e foram encaminhados a Urgência Municipal. O condutor do outro veículo fugiu do local do acidente.
O Corpo de Bombeiros ainda atendeu um atropelamento envolvendo um ciclista e um pedestre na Rua Guaira e uma colisão de uma motocicleta e um carro na Rua Padre Chagas próximo ao Parque do Lago. Duas pessoas se feriram levemente nas ocorrências.
Ainda na Rua Padre Chagas, a equipe da RSN flagrou um acidente entre um Ford Ecosport , placas BDU -2302, e um taxi Fiat Ideia de placas APL 7162. A colisão traseira não resultou em feridos.
Segundo estimativas, são registrados em média 10 acidentes por dia em Guarapuava.
Nas redes sociais os guarapuavanos têm reclamado cada vez mais dos acidentes e do tráfego caótico da cidade.