Rua Júlio Castilho, local onde já aconteceram vários assaltos.
A onda de assaltos que acontece nas proximidades do campus Cedeteg da Unicentro (Universidade Estadual do Centro Oeste) vem preocupando moradores do bairro Vila Carli. O estudante de enfermagem Luiz Fernando Gonçalves de Moraes foi assaltado no bairro na última sexta feira (06), próximo ao campus da Unicentro, em plena luz do dia. “Eu fui assaltado às 9h da manhã próximo da faculdade. E outras pessoas também já foram assaltadas por aqui de dia. Levaram meu material da faculdade e de estágio”.
De acordo com o estudante de agronomia Gustavo Czarnieski, em menos de duas semanas, aconteceram cerca de sete assaltos no bairro. Pessoas que trabalham na região e preferem não se identificar relatam que além dos assaltos, tentativas de estupro a alunas já aconteceram e que uma possível solução para aumentar a segurança no bairro seria a instalação de um posto da polícia na Vila Carli.
A Polícia Militar foi procurada pela RedeSul de Notícias para informar a situação da vigilância de polícias na área, mas por motivos de expediente interno hoje (11) não houve atendimento.