Parece que enfim o sistema de pontos corridos caiu nas graças do torcedor brasileiro. Se antes se reclamava da falta de jogos finais e decisivos, os espectadores do campeonato brasileiro aprenderam a ver uma decisão por rodada neste novo sistema. A rodada deste meio de semana é mais um exemplo disso, o Corinthians tem um jogo decisivo para se recuperar no campeonato, o São Paulo também enfrenta um grande adversário em busca da permanência fora da zona de rebaixamento.
Contudo, um jogo em especial pode ser tratado como uma final de campeonato com F maiúsculo. A partida entre Cruzeiro e Botafogo coloca frente a frente o primeiro e o segundo colocado e pode praticamente definir o campeão de 2013.
Caso o Cruzeiro vença, ele abrirá sete pontos para o segundo colocado. Levando em conta que o time mineiro só perdeu três partidas até o momento no campeonato, é difícil que a raposa deixe escapar o título.
Por outro lado, uma vitória do Botafogo diminui a diferença para apenas um ponto e coloca o Fogão de vez na briga. Um empate pode significar a chegada de outros rivais na briga pelo caneco, acirrando a disputa.
A “Final do Brasileirão 2013” acontece hoje às 21h50 no Estádio do Mineirão em Belo Horizonte.