O projeto de saúde que está sendo elaborado para mudar o atendimento em Guarapuava ganha novas sugestões nesta sexta feira (20), durante a Conferência Municipal de Saúde que está acontecendo na Unicentro (Universidade Estadual do Centro Oeste).
Usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), trabalhadores, prestadores de serviço participam de palestras durante a tarde de hoje quando também são apresentadas e debatidas propostas para o setor.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Stefan Negrão, é o momento de ouvir a sociedade sobre os principais pontos a serem contemplados pela política de saúde que será elaborada e implementada nos próximos anos em Guarapuava. “Estamos organizando a gestão e, ao mesmo tempo, trabalhamos com as melhorias das estruturas físicas”.
Para o final deste mês, o secretário anunciou a licitação que vai permitir a reforma e ampliação de 12 unidades de saúde com padrão adequado. “Além disso, logo teremos um programa direcionado ao combate da mortalidade infantil, contribuindo ainda mais com a redução dos índices em Guarapuava”.