Um forte vendaval deixou um rastro de mortes e destruição em Taquarituba (SP) na tarde deste domingo (22). As primeiras informações dos bombeiros davam conta de que três pessoas haviam morrido. Mais tarde, o Corpo de Bombeiros de Avaré (que fica a 60 km do município atingido) confirmou oficialmente duas mortes e mais de 60 feridos.
Uma das vítimas é um adolescente que morreu depois que a cobertura do ginásio municipal caiu. A outra é o motorista de um ônibus que tombou na Rodovia João Mellão (SP-255).
Os ventos fortes derrubaram a cobertura de um posto de combustíveis, arrancaram árvores e causaram vários acidentes de trânsito. O terminal rodoviário da cidade ficou totalmente destruído. Até os silos de armazenagem de grãos foram danificados.
Os moradores estão parcialmente sem comunicação, o que dificulta o atendimento. Segundo a polícia, um esquema especial foi montado no hospital da cidade para atender as vítimas, inclusive com o auxílio de médicos da região.
O Corpo de Bombeiros não soube informar para onde as pessoas desalojadas serão encaminhadas. Não há ainda o número total de pessoas que ficarão fora de casa por conta da destruição.
Segundo a Somar Meteorologia, o temporal que atingiu a região foi resultado de uma frente fria que veio do Sul do país e trouxe nuvens carregadas à região.