Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC/MPF), promove um colóquio para debater “Tráfico de Pessoas para fins de Trabalho Escravo e Direitos Humanos”. O evento acontece nos dias 3 e 4 de outubro, em Foz do Iguaçu, reunindo membros dos Ministérios Públicos do Mercosul e de nações associadas
O Colóquio tem como objetivo ampliar o debate regional sobre o tráfico de pessoas para fins de trabalho escravo, considerando a necessidade de adoção de medidas preventivas que contribuam para o enfrentamento ao problema.
Três painéis temáticos marcarão o debate. "O Tráfico Internacional de Pessoas para Fins de Exploração Laboral no Mercosul", "Políticas Públicas Adotadas no Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas para Fins de Trabalho Escravo" e "O Papel do Ministério Público e do Poder Judiciário no Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas para Fins de Trabalho Escravo" serão discutidos pelos participantes. Também haverá reunião de três grupos de trabalho, que discutirão propostas legislativas na área, políticas públicas e sugestões de atuação no âmbito Mercosul e Ministério Público.