22/08/2023
Geral

Prefeito começa semana vistoriando obras em pontos distintos de Guarapuava

imagem-60077

A semana começa com serviços em dois pontos distintos de Guarapuava. Um deles vai mudar o visual do Jardim das Américas, considerado o bairro mais pobre de Guarapuava. O outro é no Bairro Conradinho onde está sendo executada a marginal da Rua Tucuruí.

No Jardim das Américas, cerca de 120 funcionários da Surg (Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava) e da Secretaria de Obras movimentam o bairro, envolvendo também o Paz e Bem, durante o mutirão de limpeza e conservação que vai durar a semana toda. O prefeito Cesar Filho acompanhou o trabalho, que acontece até sexta feira (04),e que passa pela  limpeza de terrenos baldios, carregamento de entulhos, podas e roçadas, desobstrução de galerias pluviais, tapa buracos e limpeza de fossas. A sinalização vertical e horizontal também faz parte das ações, assim como o cascalhamento das ruas sem asfalto. “O mutirão concentra ações para melhorar as condições dos bairros, de forma imediata”, diz o prefeito.

 

Para Laelson Arte, morador da Rua Santa Helena que vai ser cascalhada, em 15 anos é a primeira vez que ele vê o bairro sendo cuidado pela Prefeitura. “Acreditamos que isso é só o começo”.

A agenda externa do prefeito o levou também ao Bairro Conradinho, onde estão sendo executadas obras na marginas Tucuruí na BR 277. “A marginal faz parte da entrada da cidade, por isso essa será uma obra diferenciada, com calçada, meio-fio, galerias pluviais e ciclovia para garantir a segurança de toda a população”, destaca o prefeito.

A obra, que conta com investimento de R$ 1 milhão, está na fase final da primeira etapa, que é a construção das galerias pluviais. “Já estamos finalizando esta primeira etapa e dando início à base para a pavimentação”, diz o presidente da Surg, Fernando Damini. Para o empresário Vitelio Bona, a obra está sendo esperada há 20 anos. “Agora vemos que isso é realidade”, comenta o empresário.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.