O evento que é promovido pelo Sindicato Rural de Guarapuava e o Conselho Empresarial da Mulher Executiva Guarapuava (Ceme)/Núcleo Setorial da Associação Comercial e Industrial de Guarapuava (Acig) proporcionou momentos de confraternização, aprendizado e diversão para as profissionais, como forma de reconhecer o trabalho desenvolvido nas instituições do setor agropecuário, do comércio e indústria.
Fez parte da programação do evento, a campanha “Outubro Rosa”, que tem o objetivo de abordar a importância da prevenção do câncer de mama e de cólo de útero. A enfermeira responsável pelo departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Helena Ramos, fez uma breve explanação sobre o tema.
A abertura do encontro foi realizada com uma apresentação de dança, coordenada pela professora Marcela Mendes; em seguida, a instrutora da Dale Carnegie, Loren D´Angelo, abordou o tema “É possível!”, palestra que trouxe informações sobre ambiente corporativo com intuito de despertar mudanças de comportamento das pessoas. Logo após, o empresário Adriano Rozetti e o presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Rodolpho Luiz Werneck Botelho, prestaram depoimentos sobre como as secretárias fazem a diferença nas empresas e entidades.
Durante o encontro, foi exibido um vídeo que repassou dicas de vestimenta e de maquiagem, com orientações rápidas e simples para o dia a Dia da Mulher. Houve ainda sorteio de brindes para as participantes. Por fim, foi servido um coquetel no salão de festas da entidade.
A presidente do Ceme/Núcleo Setorial da Acig, Maria Inês Guiné, disse estar muito feliz com o resultado do evento. “Eu tenho certeza que saímos diferentes, eu falo por mim mesma, saio fortalecida em muitas coisas, pelo Outubro Rosa, pela palestra “É possível”, e por ver os empresários valorizando as profissionais. Realmente foi um sucesso, só tenho a agradecer a parceria com o Sindicato”.
A auxiliar administrativo do Grupo Agrass, Luciana Batista, destacou a importância do encontro para promover a interação entre as profissionais do setor agropecuário. “Para mim é muito importante saber que sou reconhecida pelo meu trabalho e também pela integração entre as demais secretarias do setor”, disse.
A assistente do gerente de controladoria da Cooperativa Agrária, Thatiany Simone Catczu e professora de secretariado executivo na Universidade Estadual do Centro- Oeste, falou sobre a data e o reconhecimento do profissional da área. “O evento é gratificante para os profissionais, sejam formados em secretariado executivo ou não. É um momento que não deve ser lembrando apenas no dia 30 de setembro. É importante valorizar quem assessora e tem uma visão holística da organização. Este evento só vem agregar a esses profissionais, sempre trazendo algo de novo. Parabenizo a iniciativa”.
A secretária do estúdio de dança La Bayadère, Lesiandra Tussolini, que participou pela primeira vez do evento também elogiou o encontro. “Eu acho muito importante para nos sentirmos mais valorizadas, porque é um dia diferente. Praticamente não saímos da empresa que trabalhamos”.
Este é o sexto ano que o Sindicato Rural promove o Encontro de Secretárias do Setor Agropecuário e o terceiro ano em parceria com a Acig.
Com assessoria/SRG