22/08/2023
Política

Com Artagão Jr, prefeita de LS viabiliza calçamento com pedra e mais casas

imagem-60302

A construção de mais 20 casas do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) foi viabilizada pela prefeita de Laranjeiras do Sul, Sirlene Svartz (PPS), na tarde desta quinta feira (03), em Guarapuava. O convênio foi assinado na Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), escritório regional. As casas serão construídas em locais diferenciados, ao contrário de outras 50 já em construção no Bairro Presidente Vargas.

O anúncio foi feito pela prefeita à Rede Sul de Notícias no escritório político do deputado Artagão Junior (PMDB), em Guarapuava, onde mais recursos para obras em Laranjeiras do Sul forma debatidos. “Estamos assinando documentação que vai viabilizar R$ 1,1 milhão para calçamento com pedras irregulares no município”, disse Sirlene Svartz.

O convênio será oficializado na próxima semana em Laranjeiras do Sul. “Também vamos assinar convênios com outros municípios para obras semelhantes”, disse o deputado.

Em Laranjeiras do Sul, de acordo com o Gizélio Linhares, secretário de Gestão e Governo, que acompanhou a prefeita, serão executados 36 mil metros quadrados de pavimentação com pedras irregulares entre a Vila Rural e o parque de lazer Toca do  Leão, beneficiando 150 famílias, das quais, 80 somente na Vila. “É uma demanda de mais de 15 anos e que conseguimos agora com a intervenção do nosso deputado”, disse Sirlene. Segundo a prefeita, o calçamento irá até a captação de água da Sanepar.

“Essa foi uma reivindicação feita na primeira reunião durante a campanha eleitoral e estamos conseguindo honrar o compromisso assumido. Nesse trecho, as dificuldades são muitas e não condições nem do tráfego de ônibus. Mas agora tudo será resolvido”.

“O que também é bom é que o convênio da Secretaria de Estado de Logística e Infraestrutura permite que a licitação seja feita pelo município, que vai priorizar a mão de obra local”, observou Artagão Junior.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo