22/08/2023

Filiação de Marina é esperteza de Eduardo Campos, diz Vargas

O presidente em exercício da Câmara, deputado federal André Vargas (PT-PR), classificou nesta segunda-feira (7) a filiação da ex-senadora Marina Silva, ao PSB, como uma “esperteza” de Eduardo Campos. “Ele (Eduardo Campos) tinha muita dificuldade de viabilizar a sua candidatura, então adotou a Marina. Quero ver se ele vai adotar seu discurso também?”, questionada.

Segundo o petista, pelo discurso da ex-senadora Marina Silva, as usinas de Belo Monte e do Rio Madeira não estariam sendo construídas e o desenvolvimento prejudicado. “Me parece contraditório com o que o Eduardo Campos prega. Temos que ver como ele vai conciliar. É uma esperteza porque acaba criando um fato político favorável à sua candidatura”.

Questionado sobre em um eventual segundo turno entre a presidenta Dilma e Aécio Neves,  Vargas afirmou que eles (Marina e Campos) têm dificuldade de fazer aliança com o PSDB e que sempre ser posicionaram com o governo do PT, sendo que somente agora estão contrários. “Eles surgiram num movimento de oposição do PSDB e estiveram conosco até agora, então me parece difícil que se aliem a Aécio Neves, mas ainda é muito cedo para se dizer. Avalio que teremos somente três candidaturas e isso faz com a eleição seja ainda mais emocionante”.

Com assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo