A implantação do curso de medicina e residência médica em Guarapuava pautam uma mesa redonda nesta quarta feira (16), às 19 horas, na Câmara Municipal de Vereadores. Participam do debate o reitor da Unicentro, professor Aldo Nelson Bona; o diretor-geral da Faculdade Guairacá, Juarez Soares, e o presidente da mantenedora da Faculdade Campo Real, Antonio Cesar Ribas Pacheco. Duas dessas três instituições estão credenciadas a disputar o curso autorizado pela presidente Dilma Roussef para a implantação no município. A Unicentro, por ora, não está contemplada.
O secretário municipal de Saúde, Stefan Negrão, o chefe da 5ª Regional de Saúde, Vinícius Traiano, além do provedor do Hospital São Vicente, Rui Primak participam do evento, com lideranças municipais, profissionais e acadêmicos ligados a área e toda a comunidade também devem comparecer.
A iniciativa atende a solicitação feita pelos vereadores Cleto Tamanini (PTC) e Maria José Mandu Ribeiro Ribas (PSDB) e ratificada pela Comissão de Saúde, Educação e Assistência Social, formada pelos vereadores Rodrigo Crema (PMDB), Nerci Guiné (PHS) e Airson Horst (PPS).