No último sábado (19) a equipe do Lobo Bravo disputou a etapa de Curitiba do Campeonato Paranaense de Rugby. Com a segunda posição na competição, os guarapuavanos vêem cada vez mais próximo a possibilidade de disputar o Campeonato Brasileiro de Rugby, que será disputado em São Paulo no mês de dezembro.
Este resultado demonstra o fortalecimento do Rugby de Guarapuava, que cada vez mais se destaca entre os grandes times do estado e do país. Mas não é só dentro de campo que o Rugby vem crescendo, com inúmeros projetos fora dos estádios o Rugby de Guarapuava espera ser reconhecido nacionalmente por suas ações.
Se o Rugby é o esporte que mais cresce no país, o Lobo Bravo é parte importante neste crescimento, já que é um grande difusor do esporte por toda Guarapuava e região. Escolinhas de Rugby nas escolas e a criação de um time feminino e de base para participar de diversos campeonatos, são algumas das ações do clube para a divulgação do esporte.
Outra novidade é a inclusão da modalidade nos diversos jogos realizados no estado. Em 2014, o Rugby estará nos Jogos Abertos do Paraná, Escolares, Universitários entre outros. A grande competição do Rugby, entretanto, acontece somente em 2016. Pela primeira vez a modalidade estará presente nas Olimpíadas.
Já pensando neste evento, o Lobo Bravo já trabalha em um projeto visando as Olimpíadas do Brasil e muita novidade boa para Guarapuava e para o Rugby podem vir por ai. Por enquanto as informações são poucas e o projeto ainda está no início, mas quem irá duvidar que ele poderá crescer